sexta-feira, 9 de março de 2012

Filha Unica - a Onda da Vez



A vaidade é uma das características femininas mais marcantes, e o cuidado com a beleza das unhas vem ficando cada vez mais evidente. A indústria já percebeu isso e lança infinidades de cores e acabamentos diferentes só para que elas exibam mãos charmosas com um toque de estilo pessoal. Cada mulher tem seu estilo de manicure: muitas preferem os clássicos, outras gostam de cores mais ousadas e há ainda quem goste de seguir novas tendências. Nada de francesinha, francesinha invertida, meia lua ou unhas decoradas; a onda agora é a unha filha única.
Para quem ainda não está familiarizado com o termo, que vem do inglês ring finger manicure (manicure do dedo anelar), trata-se de uma nova tendência em que usa-se uma cor de esmalte em nove dedos, e opta-se por outra para o dedo anelar.
 
Quem começou com essa mania foi a cantora Vanessa Hudgens, que fez três aparições com esse tipo de manicure em tapetes vermelhos. Depois disso, os blogs de esmaltes dos Estados Unidos – extremamente populares – começaram a divulgar essa nova maneira de fazer as unhas. Não deu outra: sucesso total. A tendência ganhou tanta força que, a revista Glamour assumiu a autoria.
Desde então, a unha filha única conquistou celebridades como a cantora Beyoncé e a jogadora de tênis Serena Williams. No Brasil, essa nova mania também vem fazendo aparições entre os famosos, e já começou a ser re-editada: a apresentadora Ana Maria Braga adotou o estilo de manicure, mas em vez de mudar a cor do dedo anelar, apareceu na TV com o dedinho em destaque.


Como usar a unha filha única?


Se você gostou desse novo jeito de fazer as unhas e quer aprender, aí vai: não existem regras para combinar as cores, nem mesmo para escolher qual a unha vai receber uma cor diferente. Tudo depende do seu estilo e da sua personalidade. Se você prefere ser discreta, pode brincar usando tons mais claros, ou tonalidades diferentes da mesma cor. Já se gosta mesmo é de chamar a atenção, vale apostar nos contrastes. Além disso, dá para abusar das novidades da indústria de esmaltes e variar nos acabamentos, como glitter, fosco, flocado, 3D e tantos outros. O negócio é usar a criatividade!
 
Nem o céu mais é o limite para tanta criatividade em matéria de unhas… e assim, depois das francesinhas invertidas, da meia-lua, da unhas em degradê, da listradinha, da de letrinhas, eis que surge a moda de uma unha diferente das outras, unha filha única, como vem sendo chamada, (aquele da aliança) de uma cor diferente. Isso mesmo, você esmalta as nove unhas com um tom e a décima com outro.
 
 
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário