quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Como tratar e disfarçar olheiras


Oi, minha Gente... Tudo bem com vocês, minhas lindas?!

Então...hoje nosso assunto são as maquiavélicas olheiras.... Aquelas chatinhas e intrometidas que cismam em ficar abaixo dos nossos olhos, arroxeando nosso lindo rostinho. Bem, mas nem tudo está perdido e vou dar dicas para vocês tratarem e disfarçarem essas danadinhas!

Engana-se quem pensa que as olheiras são apenas causadas por noites mal dormidas. Fatores hereditários, envelhecimento, estresse, má circulação sanguínea e até o período pré-menstrual podem contribuir para o aparecimento das vilãs da beleza.

Cada tipo de pele e cada tipo de olheira têm um tratamento mais indicado, e quem pode avaliar e indicar o método ideal é um médico. Mas embora não exista tratamento universal, que sirva para todas as pessoas, alguns cuidados beneficiam a todos. E, enquanto as olheiras não somem de vez, o caminho é disfarçar com maquiagem. 



Em casa 

*Compressa
Certos cuidados com a pele não custam muito e fazem diferença na aparência das olheiras. Truque dos tempos da vovó, a compressa gelada nos olhos é eficaz. “Faça um chá de camomila e coloque na geladeira. Molhe o algodão com a solução e coloque nos olhos. Deixe agir por 10 minutos. Recomendo fazer esse processo todos os dias de manhã”, ensina a dermatologista Marcela Studart. Também vale chá verde ou de maçã.


*Rodelas de batata: Para ativar a circulação sob os olhos, dá também pra usar rodelas geladas de batata ou de pepino na região durante 15 minutos. Esses legumes hidratam a região e ativam a circulação. E o melhor de tudo: não oferecem riscos e são muito práticos.

*Diquinhas caseiras mágicas: > O óleo de amêndoa é um dos melhores remédios caseiros para remover olheiras. Faça uma massagem regular abaixo do olho usando óleo de amêndoa por 15 minutos. Este é um tratamento natural seguro e benéfico para remover olheiras.


> Prepare uma pasta de suco de abacaxi e açafrão. Aplique-a sobre as olheiras durante uns 20 minutos e lave em seguida. É bom para remover olheiras escuras.

>Outra solução simples para remover olheiras em casa é água de rosas. Aplique-a com algodão nas olheiras. A água de rosas esfria os seus olhos e ajuda na eliminação de pigmentação escura.

Tratamentos Estéticos 

Você já deve ter ouvido falar que não existe solução definitiva para as olheiras. Bom, isso não é 100% verdade, explicam as dermatologistas Juliana Teixeira e Stefânia de Paula.

A durabilidade de um tratamento vai depender da causa das olheiras e dos hábitos de vida de cada um. Se a olheira for provocada por excesso de pigmentação na região, o que é um fator genético, o efeito do tratamento realmente não dura para sempre. Mas com manutenção é possível ter um resultado bastante satisfatório. Ou seja, com visitas periódicas à clínica ou com o uso de cremes, dá para clarear muito a região dos olhos.
Agora, se o escurecimento da área embaixo dos olhos é provocado por má circulação do sangue, dá para reverter o problema! Esse tipo de olheira aparece por causa da pouca oxigenação na região e tem como motivos o estresse, a insônia, o cansaço em geral, a anemia, o excesso de sol, de cigarro, de bebida etc. Nesse caso, os procedimentos funcionam como tratamentos de choque e as olheiras somem. No entanto, para acabar com o problema de vez, você precisa mudar os maus hábitos. 


Carboxiterapia
É injetado gás carbônico na região dos olhos, o que estimula a circulação e faz com que mais oxigênio chegue ao local. Para casos de olheira hereditária, pode-se associar o uso de um creme clareador com um ácido chamado tioglicólico.

Fototerapia
É feita com um laser que bombardeia os pontos escurecidos da pele com ondas de luz e descongestiona a região. Assim, melhora a circulação e clareia o local. Não pode ser associada a cremes que contenham ácido, só aos clareadores.

Peeling
Funciona como uma esfoliação e retira as camadas de pele escurecidas mais superficiais. Por conta da agressão, é preciso usar protetor solar por até 15 dias após o processo.

Preenchimento
Indicado especialmente para olheiras fundas. Preenche a concavidade abaixo dos olhos com ácido hialurônico, que estica a pele. Isso dá a sensação de clareamento e melhora a textura na região.

Drenagem linfática
É indicada para quem tem bolsas abaixo dos olhos. Além de melhorar a circulação e amenizar os pontos escuros, elimina o inchaço de toda a área.


Produtos para Olheiras

1. Clarité Olhos Serum Suavizante, Dermage 2. Revitalift Roll On Olhos com cafeína, da L’Oréal 3. Bio-Performance Super Eye Contour Cream, Shiseido 4. Caffeine Anti-Dark Circles, Garnier 5. Epidrat Olhos contra olheiras e bolsas, Epidrat

6. Balm para Área dos Olhos e Lábios Sensi Solution, da Adcos 7. Suavizante para Olheiras,Futura Biotech 8. Reti- C Área dos Olhos, Vichy 9. Ultra Light Contorno dos Olhos, Neutrogena 10. Instant Depuffing Roll on Gel, Sephora

12. Visage Aqua Sensation Anti-Olheiras, Nívea 13. Génifique Yeux contra inchaço e olheiras, Lancôme 14. Máscara para o Relaxamento dos Olhos, Basicare 15. Máscara Calmante de Gel para o Tratamento dos Olhos, Basicare


Dicas Espertas: 

 Lave o rosto com água quente 

A prática estimula a circulação sanguínea e a dilatação dos vasos, diminuindo as bolsas. 

Aplique hidratantes 
Eles têm a mesma função da água quente, especialmente se usados logo ao acordar. 

Fique longe do álcool e do cigarro 
Quem tem olheiras deve evitar esses dois hábitos, que congestionam ainda mais os vasos. 

Massageie a região ao redor dos olhos 
Com a ponta dos dedos, faça movimentos suaves. Com isso, você aumenta a irrigação sanguínea. 

Capriche no corretivo 
Escolha um que seja do mesmo tom da sua pele. Passe primeiro uma base, para disfarçar a mancha escura, e só depois o corretivo - do canto interno para o externo. 

E mais:
  • Durma bem. Dormir é fundamental à saúde!
  • - Faça atividades físicas para descarregar toda tenção do dia a dia.
  • - Use cremes na região para atenuar as manchas.
  • - Use cremes hidratantes específicos para área dos olhos.

Vamos disfarça com Makeup?!

Com um bom corretivo e um pouco de paciência dá, sim para disfarçar – e muito bem! – as odiadas olheiras.

Passo a passo no disfarce:


1 - Coloque um pouco de base líquida nas costas da mão.

2 - Use um pincel para base (que deve ser fino e chato) para passar uma fina camada do produto por todo o rosto.

3 – A hora do corretivo: para não errar na dose, coloque alguns pontinhos do produto sobre as olheiras.

4 - Espalhe o corretivo com um pincel específico (achatado, fino e menor que o de base) ou com a ponta de um dedo, dando pequenas batidinhas, bem leves, até o canto externo do olho.

5 - Passe mais um pouco de corretivo no centro da olheira e espalhe até a extremidade, para cobrir bem toda a região e deixar a pele com uma cor uniforme.

6 – Termine aplicando um pouquinho (bem pouco mesmo!) de pó compacto em todo o rosto. Use um pincel mais largo e arredondado e faça movimentos de vaivém para que a camada fique bem fina.

Lembretes:

- O melhor corretivo para olheiras é o cremoso, que espalha melhor e garante uma boa cobertura. O líquido, mais leve, não vai tampar toda a olheira e o corretivo mais duro vai dar uma aparência craquelada.

- Escolha um produto no máximo um tom mais claro que a cor da sua base. A escolha certa só acontece por tentativa e erro, então prepare um espelhinho para os testes: basta prestar atenção e ver se seu rosto ficou iluminado ou se você ficou com duas bolas brancas em volta dos olhos.

- Passe um pouco de corretivo também na pálpebra móvel, para que sua cor natural não interfira nos tons de sombra que você gosta de usar.


Alguns cosméticos podem piorar o aspecto de cansaço em seu rosto. Veja o que você deve evitar:
 
● Corretivo escuro 
Se ele for bem mais escuro que sua pele, acentuará as olheiras. 

● Máscara para cílios comum 
Pode esfarelar e cair na pálpebra, escurecendo a região. Prefira o produto à prova dágua. 

 Sombra azul, berinjela ou lilás 
Esses tons deixam os olhos mais fundos. 

● Lápis preto dentro dos olhos 
Eles mancham e fazem sombra na região.


Agora é seguir as dicas, cuidar deste rostinho lindo e se sentir poderosa sempre!
Espero que tenham gostado...
Não esqueçam de mandar seus recadinhos e mensagens...Ah, e curtir nossa pagina no facebook!
Bjks nas bochechas.




**Fontes de pesquisa:
Capricho
E aí, Beleza?!
M de mulher
Oficina da Moda
Dicas Femininas

Nenhum comentário:

Postar um comentário