sábado, 23 de agosto de 2014

Diário da Dieta - Primeiras Impressões


Olá minha gente linda... Como vão?! Firmes e fortes....assim espero!!

E lá se foi mais uma semana de dieta...ohhh laiá... Não é fácil não, mas tenho que ter foco!!
Como eu contei pra vocês no post anterior, estou seguindo (ou pelo menos tentando!) seguir a dieta Dukan... E essa bendita é dividida em 3 partes: 
Fase 1: Fase de Ataque
Fase 2: Fase Cruzeiro
Fase 3: Fase de Consolidação
Fase 4: Fase de Estabilização Permanente.

Por enquanto vamos focar nas fases 1 e 2.
A fase de ataque nada mais é que uma versão chique da Dieta da Proteina....com alguns diferenciais e parênteses, mas em resumo é isso: nada de carboidratos, nada de frutas, nada açúcar, nada de vegetais, nada de nada .... Se não tiver origem de um animal, não pode!! Basicamente isso.
Vamos a um Resuminho tirado do site Natugood:

** Você poderá comer sem restrição, a qualquer hora e em qualquer quantidade, qualquer uma das seguintes comidas apenas:

- carnes magras (ou seja, sem gordurinha), incluindo rins, fígado e lingua
- frango (sem a pele)
- peixes e frutos do mar
- ovos
- laticínios de baixo teor de gordura
- uma colher e meia de farelo de aveia.
- bebidas: no mínimo um litro e meio de água… e café, chá também estão liberados, sem açúcar
- temperos, vinagre, cebola, picles, alho, limão, ervas, sal e mostarda em moderação

Exercícios: vinte minutos obrigatórios de caminhada todo dia.


Notem que existe uma pequena dose de farelo aveia...que é um carboidrato! E por que pode?

Porque é uma fibra e o intestino precisa funcionar...só com proteínas a coisa fica meio parada e você começa a se sentir esquisito. Com a aveia, além de uma certa saciedade, o intestino volta a funcionar direitinho e você não tem maiores problemas.

GENTE.... O farelo de aveia é obrigatório!!!!! 1colher e 1/2 por dia.


Mais alguns detalhes para entenderem essa dieta, antes dos meus pareceres pessoais! 


1. Coma quando você quiser. Aqui não tem miséria. Se você perceber que está ficando com fome, então coma. Pois se você ficar se segurando, vai ficar com tanta fome que vai se esquecer de respeitar aa lista dos alimentos da Fase de Ataque.

2. Beba durante as refeições. Dukan acredita que é importante sempre ter bastante líquido. E que como o líquido ocupa volume, você vai acabar comendo menos.

3. Sobre o prazo: por favor tome bastante cuidado e sempre preste atenção em como você se sente, pois essa dieta da Fase de Ataque é bastante restritiva e pode causar fraqueza em algumas pessoas. Se o objetivo é perder até dez quilos, então entre um a três dias já está de bom tamanho. No caso de situações mais sérias com um objetivo maior de perda de peso, então o ideal é ter um acompanhamento médico mais intenso (veja que obviamente TODO MUNDO precisa do acompanhamento médico e nutricionista – sempre é obrigatório ter um acompanhamento profissional.)

4. Exercícios físicos: todos os dias fazer vinte minutos de caminhada. Repare que na Fase de Ataque a tendência é sentir um cansaço maior pela falta dos carboidratos. Por isso, evite esportes radicais ou atividades que possam colocar você em perigo.



Bem...vamos as coisas que eu fiz e o que senti.

Como disse anteriormente, minha maior dificuldade é o café da manhã! Trocar os alimentos dessa fase do dia me deixa enfurecida, então fiz uma coisa que não pode, mas de verdade não achei que prejudicou a dieta em nada.
Tenho feito meu café com leite normal (afinal café e leite estão liberados, desde que sem açúcar!). Leite desnatado, café um pouco mais forte e apenas uma colherinha pequena de açúcar light... Tenho alergia ao aspartame, logo não posso consumir. Um xícara acompanhada de 4 bolachinhas Cream cracker light da Bauducco, com requeijão light. 
Essa é a única exceção....a única "extravagância" que cometo ... Notem que isso não pode...mas no meu caso me deixa de bom humor e não notei diferença no resultado.

No restante do dia faço tudo muito direitinho...só proteínas, muita água, chá verde, o farelo de aveia e alguns exercícios através do Xbox kinect. Não pude sair para caminhada, pois minha labirintite andou me perturbando. Mas essa semana vou de qualquer jeito.

Encarei numa boa...realmente fome você não tem, já que pode comer qualquer quantidade, desde que seja dentro da lista. O problema são os ataques de ansiedade e isso só a força de vontade pode resolver.
Fui bem...consegui até ir ao shopping com amigas sem cair em tentação...no lugar de uma refeição, fiquei com um copo de mate com leite! O lance é você policiar sua cabeça, dispersar, não ficar se torturando com o que não pode ... Pense no que pode e tente encontrar prazer naquilo...busque novas coisas, novos sabores e até novas receitas.
Uma coisa é certa, a pele fica incrivelmente melhor....é uma das coisas que você nota logo de inicio...sem contar que desinchei, vou milhões de vezes fazer xixi e nada de retenção de liquido.
O ruim é que se cansa bem depressa, uma atividade relativamente simples já te derruba, afinal cadê o combustível. Mas é nessa hora que você mais sente a queima de gordura.
Fora isso, tô me cuidando em outras coisas também..me sinto mais estimulada. Tenho sido religiosa com meus cremes corporais e iniciei um novo tratamento facial bem rigoroso....mas isso é tema pra outro post. ;)
No geral você se sente estimulada, você se sente bem em estar levando coisas boas a si mesma e a cada vitória você sente mais vontade de seguir em frente.
Fácil não é, mas vale a pena.
Eu fixei o sábado como meu dia de pesagem, entao trabalho a semana toda com a expectativa de chegar o sábado e ver o resultado.
Na sexta eu tive um dia ruim, estava mal humorada, cansada e vontade de doce veio como uma bomba...foi dificil controlar, mas não abri mão. Eu li e reli as indicações do Dukan e de outros especialistas e me lembrei que iogurte pode!! Ebaaaa...... Claro que não vai comer danette, mas um iogurte natural desnatado está liberado e xeretando no mercado vi que tem varias opções nesse gênero! Ponto pra mim...hihihi...
Fora isso lembrei que existem produtos da própria linha Dukan e lá achei as bolachinhas de fibra, que são adocicadas. No caso, se você comer as bolachinhas (só podem 6 unidades e elas são pequeninas) você não come mais o farelo de aveia, pois as bolachinhas são exatamente feitas disso.
Ai genteeeeee....que delicia que foi sentir um doce na boca.....tudo de bom!
Engraçado que quando a gente come feito doida as vezes mal sente o sabor do alimento, mas quando está numa dieta, qualquer alimento diferente te traz um prazer incrível e a sensação é ótima!
Eis a bolachinha:

E hoje cedo foi o grande dia.... E perdi mais 1kg!! Uhuuu.... 
No total já são 4kg e minha meta é perder mais 6.

Pra essa semana vou fazer a fase de ataque seriamente ... Nada da exceção do café da manhã. E tb pretendo fazer corretamente a caminhada diária de 20 minutos. Então, vamos ver como serão os resultados!
Aguardem o próximo post!

Espero que tenham gostado e se tiverem duvidas ou sugestões, mandem pra gente em algum de nossos canais:

Página
http://www.facebook.com/pages/A-Gente-que-Fez/231894396906928

Email
gentequefez@hotmail.com

Blog
http://agentequefeztudo.blogspot.com.br/

Instagram
http://instagram.com/gentequefez/


Beijinhos na bochecha
Lu





Nenhum comentário:

Postar um comentário