segunda-feira, 25 de agosto de 2014

DESABAFO: "Cansei de ser Boazinha!"


Acho que todo mundo, ao menos uma vez na vida, teve aquela pontinha de vontade de pegar um ônibus/avião e sair sem rumo ... Sumir, viajar, ficar sozinho, evaporar.
Acho que todo mundo, ao menos uma vez na vida, sentiu um vazio gigante no peito, na alma e teve aquela vontade de sair gritando, correndo, buscando um sei-lá-o-que que pudesse preencher aquele buraco.
Se não sentiu, é bem provável que um dia sinta...qualquer ser humano, em qualquer idade está suscetível a isso ... E eu já sou perita!

Às vezes a parte mais dificil é você manter um sorriso no rosto, uma postura firme...estando em ruínas por dentro.
Quando dizemos coisas desse tipo, a primeira coisa que as pessoas pensam é que você tem problemas em relacionamentos amorosos...falta ou complicações no amor! Este não é o meu caso!
Meu marido é um cara incrível, que me apóia e está do meu lado nessas crises, mas assim mesmo eu entro nesses períodos....por N outros motivos!
Mas quer saber?! O principal deles sou eu mesma!!
Eu sou uma pessoa considerada "boazinha" .... Aquela que sabe ouvir, que tem uma palavra pra confortar, que tem uma piadinha pra arrancar um sorriso, que liga ou escreve só pra deseja bom dia ou saber se a pessoa está bem! Sou do tipo que se preocupa quando a pessoa está doente ou se está passando por uma fase turbulenta, sou daquelas que enxuga lagrimas, que oferece um ombro, que está disponível 24hs pra ajudar.
E as pessoas já estão tão acostumadas com isso que já virou uma espécie de profissão. Eu ouço, eu ajudo, eu amparo, eu faço favores e depois ... Só!
Eu, juro, faço as coisas que faço com a maior boa vontade, com o meu coração....me envolvo, gasto minhas energias pelas pessoas que eu gosto e que eu me preocupo. Não é um sacrifício, mas cansa! Em muitas vezes machuca, em milhares de vezes magoa.
Sabe por quê?! Porque ser do jeito que eu sou não tem valor!!!! .... Sem exageros, a verdade nua e crua é essa! Ninguém está absulatamente nem ai.


Não gosto de deixar ninguém esperando...quando me mandam mensagem eu depressa respondo. Sempre acho um tempinho. Quantas vezes parei de almoçar ou jantar para dar atenção as pessoas. Quantas vezes meu marido reclamou Pq deixei de dar atenção a ele e ajudar um amigo. Quantas vezes abri mão de fazer alguma coisa minha, para fazer algo pelo outro....
Como eu disse, isso não é sinônimo de ser legal ... Isso é sinônimo de ser um tonto!
Quantas vezes eu precisei dessas mesmas pessoas e não fui atendida...quantas vezes eu mandei mensagem sem receber resposta...quantas vezes eu ouvi "agora to jantando!"....quantas vezes as pessoas sumiram por dias, semanas.
Por outro lado, quantas vezes eu demorei pra responder e tive que ouvir: " Poxa, te mandei msg e vc não QUIS responder!" .... Quantas vezes ouvi: "Caramba, onde vc está que tô te procurando?!"
Kkkkkkkkk.....pois é! Bem que eu disse que virou uma espécie de profissão....sem remuneração, mas uma obrigação! As pessoas se acostumam, elas sabem que vc tá ali....elas sabem que podem contar com vc, elas sabem que vc não vai deixá-las na mão. É como se vc nunca estivesse ocupado, nunca tivesse trabalhando, nunca tivesse que comer, que dormir, que namorar seu marido .... PQP!

Mas, o que mais me machuca é saber que tudo isso não significa que eu sou querida, não é Pq gostam de mim...mas porque confiam, porque sabem que é alguém com quem de fato contar.
Mas e os meus sentimentos, os meus problemas, as minhas crises, as minhas lágrimas..... quem tá ali pra me ouvir, pra me consolar, pra me dar um abraço apertado e dizer que vai ficar tudo bem?!
Acham que eu tb não gosto de receber um "bom dia" do nada?! Acham que não preciso saber de vez em quando que outras pessoas me amam, além do meu marido?! Acham que tb não gosto quando mando uma msg e a pessoa responde rapidinho?!
Kct, sou humana, sou repleta de desejos, sentimentos, aflições, dores, vontades, necessidades....assim como qualquer um!

É tanta coisa que eu faço sem recompensa....mas faço com minha alma, com meu amor. Tenho uma pagina que não me traz lucro nenhum, mas me dedico, me esforço, pesquiso, que quero levar o melhor para agradar meus seguidores e a todos que me pedem alguma coisa. Tenho um blog que está a beira do fracasso, que quase ninguém lê, mas que nem por isso faço sem capricho, sem base....tô lá sempre buscando as melhores coisas pras poucas pessoas que estão lá. Tenho um Instagram da pagina com meia dúzia de gato pingado, mas que não me desanima a continuar....Pq qdo recebo um mínimo elogio, já me derreto e me estímulo a continuar.
Tenho um trabalho que eu amo, mas que não tem valor .... As pessoas acham que sabem tudo e que tb são maquiadoras....por isso não precisam pagar ou que 10reais ta bom demais. Que não precisa fazer curso, que é tudo fácil, que não precisa se atualizar. 
Mas continuo trabalhando, continuo mantendo os canais do AGQF, continuo me esforçando, pois por mais que sejam poucas pessoas, essas são especiais....seguem por que gostam e me ajudam a fazer este cantinho cheio de carinho....mesmo que com pouco status!


Não estou desabafando porque me sinto uma coitadinha ou pra chamar atenção exclusivamente pra mim .... Mas, talvez, com este desabafo as pessoas possam acordar para ver o que fazem com seu próximo .... O quanto podem machucar um coração. 
É muito simples..... Pare e pense em como você se sentiria. Pare e analise como vc ficaria se fizessem determinadas coisas com vc! Gente....cuidado quando pisarem num coração, pois vc pode estar lá dentro!! Reflita!
É dolorido se esforçar tanto para levar o bem e nunca fazer parte da vida dos outros. É bem dolorido ver declarações rasgadas de amor, de afeto por milhões de pessoas e vc nunca estar na lista. As vezes magoa ver milhares de fotos em qual vc nunca está junto. Festas, encontros, passeios, jantares que vc nunca é convidado!
Sei que o problema nisso tudo sou eu!! Sei de verdade!
Eu preciso melhorar minha postura, ser mais forte, mais firme...menos presente, menos disponível, menos afetuosa.... Talvez eu devesse mudar minha natureza gentil e ser mais fria, mais fechada e menos colaborativa. Talvez eu sofresse menos se me importasse menos...se eu não ligasse, não quisesse saber, fizesse justamente o que fazem comigo: não estar nem ai!!
Não acho que meu jeito de ser seja errado ou piegas....mas, cansa! E a gente precisa se preservar...a gente precisa lutar por uma vida melhor.
As vezes é bem triste ver o quanto a humanidade está se tornando superficial....relações vazias, amizades interesseiras, sentimentos rápidos, corações gelados!! Acho que não consigo ser assim...mas preciso!!!
Já sofri diversas crises de depressão, já fiz tratamento, já fiz terapia, já fui até aquele lugar escuro onde ninguém quer ir ..... E, voltei!! Nessas horas olho para meu marido e vejo o quanto somos só nós dois.... Por que só gostando muito pra ter paciência e ternura para ajudar, para estender a mão e compreender!
"Para com essa frescura!" ... "Isso é bobagem!" ... "Pensa em outra coisa!" ... "Procure uma ocupação!" .... "depressão é coisa de gente sem ter o que fazer!" 
Essas e outras são as frases que escutamos..... E, além de vc nao estar bem, ainda precisa provar para os outros que vc está doente! Ahhhh.....me faça um favor e vai se informar!!!!!
Uma das poucas coisas que me orgulho nessa vida é de ter tido forças para me erguer sozinha.... Eu fui atrás de tratamento, de terapia, de médicos..... Meu marido já não sabia o que fazer, até Pq pra ele era td novo .... E acha que alguém vinha ficar do meu lado de verdade?! Quantos abraços acham que recebi, em quantos colos eu deixei minha lagrimas caírem?!
Enfim....se consegui uma vez, posso conseguir de novo .... Devagar ... Com mudanças....

Tô bem cansada, tô desanimada, tô com saco cheio de verdade!! Hoje me bateu uma vontade de desistir de tudo .... Família, amigos, casa, trabalho, pagina e td mais..... E justamente por isso resolvi escrever....resolvi dividir minha aflição e meu desabafo ... Sei que em algum lugar alguém vai me entender ... Alguém vai compartilhar comigo esses sentimentos!

Viver é um constante desafio e nem sempre vc está acompanhado. Mas, se Deus nos colocou aqui é Pq tinha algum propósito ....
Talvez eu mude ... Talvez eu endureça ... Talvez eu suma de alguma forma .... Talvez eu deixe de ser quem fui .....talvez eu delete a pagina, mude de profissão e desista das pessoas ..... 
Mas pode ser que amanha eu seja eu mesma novamente.....só o tempo vai dizer!
Hoje, confesso, to sem forças de decidir e de sequer pensar....
Vou tentar cuidar dos caquinhos e ver o que vai dar!

Peço desculpas pelo desabafo....peço desculpas por qualquer coisa sem nexo que tenha aqui....
Sou só eu ... Despida ...abrindo meu coração pra quem interessar.
E se puder deixar um conselho, aí vai: .... Não despreze as pessoas que gostam de vc! ;)
Tenham uma boa semana!

 Beijinhos na bochecha...
Lu




22 comentários:

  1. Força aí... Infelizmente quanto mais esperamos o retorno das pessoas, menos temos... Mas nossa recompensa vem de Deus... Creia nisso!!! Deus te abençoe e te fortaleça a cada dia!!! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Suuuper concordo com a Cristiane!
    Força aí... E nada de esperar daqueles que não tem nada pra te dar ;)



    Beijinhos minha Flor

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, minhas queridas! Tô juntando as energias e uma hora td passa! Bj gde pra vcs! :*

    ResponderExcluir
  4. Li e entendo perfeitamente como você se sente...diferente de vc, não tive depressão (se tive não percebi), mas sinto como vc, se dar demais e não receber o mesmo em troca, dar atenção e quase nunca receber de volta...mostrar aos outros que eles são importantes, mas eles não fazem pra te mostrar isso...dói e dói muito mesmo.
    Mas pense em como vc mesmo disse, no seu Marido que te esta ao seu lado, aos Amigos Reais, aos seguidores (euzinha por exemplo), que te Admiram e Gostam de VOCÊ, sendo assim como VOCÊ é...
    E quem não te prova q você é especial, não merece sua atenção..
    Seu trabalho é lindo, não teria toda essa força que vc tem... dê um tempo pra vc, se refaça e volta nova em folha, pois nós estaremos te esperando de braços abertos...
    Beijos e fique Bem. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindas palavras, Vivi!! Fiquei emocionada!
      Obrigada pela força, pelo carinho e por td apoio. Pessoas como vc que fazem a diferença! Bjnhos

      Excluir
    2. Precisando estaremos Todas Aqui...te dando força, ombro pra chorar, um papo ou umas boas gargalhadas rsrs...Beijoooos

      Excluir
    3. Lu, me vi em você, no que descreveu, não vejo nenhum sacrifício em responder de imediato, em dar um parecer em algo que incomoda uma pessoa querida, e qdo é minha vez, o máximo que recebo é "foda", e nas fotos mesma coisa.. quase nunca estou inclusa. Melhorei do que era, faço terapia, tomo BUP, e adotei alguns rituais só meus: vou á academia e deixo o celular no carro, é um tempo só meu, no meu banho uso óleo de amêndoas, me sinto bem, cheirosa, escrevi uma carta com tudo o que gostaria que observassem em mim, leio sempre que me chateio. Lu a verdade é que você tem a você, ninguém fará mais por você que a si mesmo. Você é incrível, amiga, leal, bondosa, é a melhor cia que precisa pra si! As outras pessoas, continue a querer bem, assim como faço, mas, observe mais tudo isto que você tem de bom, se encante com você! Bjs, Daniela

      Excluir
    4. Lu, mais uma coisa,já fui taxada dezenas de vezes como boazinha, e ainda sou, mas, tenho adotado a academia, o banho com óleo como hobbye para dar tempo mais a mim. Meu aniversário foi triste, para todas as pessoas queridas escrevo depoimentos com fotos, relatos, poemasonde descrevo o pq ela é única, e o que recebi? apenas um miga vc é especial, "parabéns", amga linda, etc.. qto tempo e energia despendida para agradar! Desde pequenas somos criadas para ser boazinhas, caso contrário "ninguém"gostará de nós, e isto fica como um medo de ser rejeitada. Boa sorte para nós! Você merece todo o amor que tem no seu coração! Daniela

      Excluir
  5. Amiga nos dias atuais os valores estão trocados, ser uma pessoa boa é sinonimo de ser trouxa e ser egoista é ser esperto.
    Mas não se deixe corromper com esse mundo seja vc mesmo, sera sempre poucos mas sempre tera pessoas que gostam de vc de verdade e te valorizam.
    Te conheci a pouquissimo dias quero te dizer se precisar de uma amiga estou aqui. Bjos flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada Ro..... Sinto daqui o carinho! Bj grande!

      Excluir
    2. Olá... Vc descreveu meus sentimentos...
      Não deveria ser ruim ser amável e gentil, ser profissional com humanidade... Isso deveria ser uma benção.
      Dizem: nossa eu fui tratada mal por tal profissional - mas qdo encontram um q além de fazer o trabalho contratado, é psicologa, é disponível... As pessoas n te valorizam (aliás nem precisa valorizar, pq fazemos de coração sem esperar retorno), desconfiam....
      Obg por compartilhar seus pensamentos :)

      Excluir
  6. Você não sabe o quanto fico chateada em te ver assim! Quero que você se recupere logo e que se sinta feliz e completa em tudo na sua vida! Sei que o momento é difícil e entendo perfeitamente o que está sentindo...infelizmente existem pessoas que só se preocupam com elas mesmas e que não ligam muito em dar doses de amor, de carinho. E eu espero de coração que você não desista das coisas que te dão prazer e que você faz com tanto amor por causa de pessoas que não reconhecem e/ou muito menos sabem valorizar isso em você! Te desejo muita força e quero que saiba que sempre estarei ao seu lado, venha o que vier! Conte sempre comigo. Te amo Lu s2'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ste.... Sem essa força td eu nem sei .... Mas graças a Deus existem pessoas incríveis e são nessas que devo focar! Amo vc! Bj gde! <3

      Excluir
  7. Eu te entendo perfeitamente. Tmb sou muito boazinha, ou tonta, não sei, mas as pessoas abusam da nossa boa vontade, não retribuem, não agradecem e ainda reclamam. Fique bem. Bjinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha flor! Seja bem vinda! Temos que ser fortes e não perder o amor próprio. Um dia a gente chega lá. Bjao e valeu pelo carinho e pelas palavras. Bjssss

      Excluir
  8. Pessoa boazinha

    Ivone Boechat

    A pessoa boa é justa, muitas vezes, assusta porque é transparente e sincera.
    A pessoa boazinha agrada à primeira vista. Prefere fazer comentários e críticas no camarim. Ela quer sair bem na foto com todo mundo.
    A pessoa boa tem poucos amigos, mas gosta de ajudar o próximo. Não representa um papel, é ela mesmo.
    A pessoa boazinha é popular, defendida por todos, “porque é boazinha, não pode ser aborrecida em nada”! Ela faz a política da boa vizinhança.
    A pessoa boa vive refém da boazinha e faz um esforço enorme para agradar à boazinha, porque ela gosta de show, principalmente se tiver platéia, porque é aí que a boazinha deita e rola. Fica simpaticíssima, mas tristinha se tocam num milímetro do seu território.
    A família tem sempre pessoas “boazinhas” apertando as rédeas de todo mundo.A pessoa boa se equilibra num fio esticado para agradar, porque senão a boazinha pode se vingar in off, fazer chantagens e desequilibrar o ambiente, mas aparenta não saber o que está acontecendo.
    A pessoa boazinha parece ser uma pessoa de bom humor e é, se tudo estiver nos trinques, como ela quer. Todo mundo faz tudo para agradar, “afinal, ela merece, porque é boazinha”. No mínimo aborrecimento, a boazinha fica irreconhecível, não tem pressa de dar o troco, mas dá e como dá. Como ela é boazinha, se tiver testemunhas, na hora, consegue duzentas assinaturas de adesão. É oportunista. Deita e rola em cima do sucesso.
    A pessoa boa é franca, direta, sempre se dispõe a ajudar em tudo, mas experimenta fazer um apelo para a boazinha dar um real a alguém. Ela dá, mas faz uma tragédia grega, debaixo dos panos.
    A pessoa boa é consensual. A boazinha é teimosa, faz como quer, na hora que ela quer, do jeito que ela quer. E quando faz é elogiadíssima, porque faz tanto charme, tanta propaganda que os inúmeros fãs vêem e acham linda a sua “generosidade”.
    A pessoa boazinha se faz de fraca, mas de fraca não tem nada. Vira um gigante, quanto tira satisfações com a pessoa boa.
    Ser bom é o certo, é virtude! Vale a pena pagar o preço de querer ser bom.

    ResponderExcluir
  9. Pessoa boazinha

    Ivone Boechat

    A pessoa boa é justa, muitas vezes, assusta porque é transparente e sincera.
    A pessoa boazinha agrada à primeira vista. Prefere fazer comentários e críticas no camarim. Ela quer sair bem na foto com todo mundo.
    A pessoa boa tem poucos amigos, mas gosta de ajudar o próximo. Não representa um papel, é ela mesmo.
    A pessoa boazinha é popular, defendida por todos, “porque é boazinha, não pode ser aborrecida em nada”! Ela faz a política da boa vizinhança.
    A pessoa boa vive refém da boazinha e faz um esforço enorme para agradar à boazinha, porque ela gosta de show, principalmente se tiver platéia, porque é aí que a boazinha deita e rola. Fica simpaticíssima, mas tristinha se tocam num milímetro do seu território.
    A família tem sempre pessoas “boazinhas” apertando as rédeas de todo mundo.A pessoa boa se equilibra num fio esticado para agradar, porque senão a boazinha pode se vingar in off, fazer chantagens e desequilibrar o ambiente, mas aparenta não saber o que está acontecendo.
    A pessoa boazinha parece ser uma pessoa de bom humor e é, se tudo estiver nos trinques, como ela quer. Todo mundo faz tudo para agradar, “afinal, ela merece, porque é boazinha”. No mínimo aborrecimento, a boazinha fica irreconhecível, não tem pressa de dar o troco, mas dá e como dá. Como ela é boazinha, se tiver testemunhas, na hora, consegue duzentas assinaturas de adesão. É oportunista. Deita e rola em cima do sucesso.
    A pessoa boa é franca, direta, sempre se dispõe a ajudar em tudo, mas experimenta fazer um apelo para a boazinha dar um real a alguém. Ela dá, mas faz uma tragédia grega, debaixo dos panos.
    A pessoa boa é consensual. A boazinha é teimosa, faz como quer, na hora que ela quer, do jeito que ela quer. E quando faz é elogiadíssima, porque faz tanto charme, tanta propaganda que os inúmeros fãs vêem e acham linda a sua “generosidade”.
    A pessoa boazinha se faz de fraca, mas de fraca não tem nada. Vira um gigante, quanto tira satisfações com a pessoa boa.
    Ser bom é o certo, é virtude! Vale a pena pagar o preço de querer ser bom.

    ResponderExcluir
  10. Descobri seu blog por acaso procurando palavras para deixar de ser trouxa as exatamente 1h da manhã, chega uma hora que cansa né?! Quer ser minha amiga? Kkkkk me identifiquei com tudo que está escrito. Preciso parar de ser assim, criar expectativa em cima de pessoas que não tem sentimentos! Me responde por favor *_* vc é da onde? Meu email é tali__pzo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Cai de paraquedas no seu texto hj pq tb estou cansada de ser boazinha, cansada de ser EU.

    ResponderExcluir
  12. Cansada de ter empatia não querer reter o "conhecimento"só para mim.

    ResponderExcluir
  13. É o pior de tudo isso é quando tudo isso acontece em dentro do casamento!
    Você pelo menos tem seu esposo que te acolhe e te entende nesses momentos de crise..
    No meu caso o meu esposo é o motivo de tudo isso que descreveu, ele não me enxerga, não me valoriza desdeo início do casamento.
    O pior de tudo isso é que não consigo sair dessa relação, não sei porque e nem como mais me sinto presa e impotente diante disso.
    São 11 anos colocando um falso sorriso no rosto.
    As pessoas de fora olham e falam; que família linda você tem!
    E quando ouço isso sinto vontade de gritar para o mundo que não é nada disso é que estou morrendo por dentro A cada ano a mais...
    Tenho 2 filhos e sou uma pessoa cristã, e o que mais me segura pra não fazer uma bobagem é justamente passar nas pessoas a minha volta (filhos e mae).
    Eu acho que se por acaso eu não tivesse eles mais comigo eu teria coragem de tirar minha própria vida... afinal eu já morri mesmo, sou apenas um pedaço de carne vagando pelo universo a fora.

    ResponderExcluir
  14. Me identifiquei muito com este desabafo, e algumas lágrimas resolveram escapar. Você é uma pessoa boa, mas nem todas são. A única forma que encontrei de me proteger foi deixando de ser alguém extremamente amável. Mas, no fundo, eu sei que é apenas uma armadura... a doçura e o amor ao próximo continuam dentro de mim. É uma luta diária ser quem eu não sou. Quem sabe, um dia, apareça alguém que me mostre o contrário... enquanto não acontece, sigo me amando e me protegendo em primeiro lugar. Seja forte!

    ResponderExcluir