segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Diário da Dieta - O início!


Olá, minha Gente linda e maravilhosa! 
Tudo certinho com vocês?! ... Ah, que bom!

Desta vez vou tentar escrever algo diferente aqui no blog ... Vou falar diretamente de mim é dessa fase que resolvi entrar ... A Dieta! :'(
Bem... Este ano tem sido puxado e complicado por aqui... Foram perdas importantes, altos e baixos, deprês....e blá blá blá que não vem ao caso! Foi um ano que complicou tudo, principalmente a alimentação. As correrias, estresse, tensões vão fazendo com que a gente coma mal, não se cuide direito e mal se lembra de tomar um copo d'água! Um horror.... Resultado: quilos a mais!!
Tanto eu quanto meu querido e amado marido, resolvemos mergulhar na dieta e um puxar a orelha do outro....evitando puladas, escapulidas e dribles. Estamos focados ... E, por isso, resolvi dividir com vocês as minhas experiências, as coisas que estou fazendo, se estou tendo resultados, as minhas vitórias e tb as frustrações (que diga-se de passagem, são varias! Rs).
Espero que ajude quem também queira seguir ou que pelo menos tire algumas risadas das minhas cabeçadas....kkk!
Dedos cruzados e foco!

Acho que não existe um ser humano nessa terra (excertos os bebês! Hihihi) que não tenha ao menos uma vez na vida tentado uma dieta. É dieta da lua, do sol, do adesivo, da sopa, do Shake, do anel, do sei-lá-mais-o-que! ... Dietas malucas, promessas milagrosas, muita restrição.
A verdade é que ninguém consegue fazer uma dieta muito rígida por muito tempo, até Pq. I gume quer ficar sofrendo e tendo uma vida de torturas ... Ainda mais na alimentação, onde queremos ter um certo prazer e momentos de relax, certo?!
Bem...
Depois de tentar muitas dessas, sem sucesso... Resolvi tentar a famosa dieta da proteina/dieta dukan.
Ok ok vocês vão dizer que não é a mesma coisa ... Sim, eu sei disso ... Mas meu início de dieta foi somente com a da proteina. Mais pra frente pretendo seguir o Sr. Dukan e ver o que vai dar. Por hora vou contar essa experiência!
A dieta da proteina, como o nome diz, você só deve ingerir proteínas! Está proibido açúcares, carboidratos e fibras. Parece simples né?! Relativamente!
Você pode comer todo tipo de carne, peixe, frango, laticínios, ovos e água. Na dieta da proteina não há restrição de quantidade e nem de horários para as refeições...desde que sejam somente proteínas. Sendo assim, você pode comer a vontade o que quiser dentro dessa classe alimentícia e não vai sentir fome! E Pq ela emagrece?!
 
Carboidratos, expressamente proibidos , são nosso principal combustível. Sem eles, o organismo entra em processo de cetose, isto é, consome os estoques de gordura para gerar energia. Daí o emagrecimento. O problema é que esse tipo de programa provoca desânimo,tontura e até lapsos de memória. 
 Um dos motivos dessa dieta apostar funcionar é o efeito termogênico, que faz acelerar o metabolismo. É que o nosso organismo tem uma dificuldade 30% maior de digerir proteínas do que processar gorduras e carboidratos. E isso acelera a queima das gordurinhas estocadas. Elas ainda prolongam a sensação de saciedade, dão firmeza à pele, contribuem para a manutenção da massa magra (ou aumento de músculos, se você fizer exercício com peso). Conclusão: mais do que torrar um montão de calorias, as proteínas evitam o efeito platô, em que a perda de peso estaciona depois de um tempo. Mas a dose deve ser controlada. 
Essa dieta é muito indicada para que.as pessoas que já tentaram de tudo e nada funcionou, ou funcionou muito pouco. Ela realmente promete resultados visíveis.
Mas... Calma aí que não é todo mundo que está apto para segui-lá e também não pense que achou a salvação da pátria e vai se empanturrar de hambúrguer e bacon! Muita calma nessa hora! 

Quais as vantagens da dieta da proteína:

  • Ingerindo mais proteína, seu corpo tente a queimar mais energia, pois a proteína tem o efeito térmico da alimentação;
  • Muitos nutricionistas acreditam que a proteína tem um alto valor de saciedade;
  • È liberado o consumo de chás durante toda a dieta;
  • Esta dieta privilegia as proteínas das carnes, do ovo (sobretudo a clara), leite e derivados, ou seja, alimentos de fácil absorção.


Qual as desvantagens da dieta da proteína:

  • Risco de desidratação com consumo de grandes quantidades de proteína;
  • Dietas ricas em proteínas devem ser evitadas se você já tem problemas nos rins;
  • Pode causar dores de cabeça, náuseas, fraqueza, tontura;
  • Se você não gosta de comer sementes ou não gosta de comer carne todo dia esta dieta não foi feita para você.
 


Gente...
Minha maior dificuldade nessa dieta é o café da manhã! Eu AMO café com leite acompanhado de um pão com manteiga ... Abrir mão disso foi dureza e ainda está dificil. No restante do dia encaro numa boa e de fato não senti fome.
Procurei comprar no mercado coisas de baixa caloria como peito de peru light, presunto magro, queijo fresco, requeijão light, queijo cottage, kani kama, leite desnatado, iogurte desnatado. De carne sempre as mais magras, filé de frango e alguns tipos de peixe.
Também estou tomando chá verde, cápsulas de colageno e chia.
Em 4 dias perdi 2 kg!! Ohhhh.... #feliz::
Mas ainda não introduzi atividade física. 
Por hora é isso....
Se quiserem mandar perguntas, deixar dicas, depoimentos...escrevam pra Gente em qualquer de nossos canais! ;)
Página
http://www.facebook.com/pages/A-Gente-que-Fez/231894396906928

Email
gentequefez@hotmail.com

Blog
http://agentequefeztudo.blogspot.com.br/

Instagram
http://instagram.com/gentequefez/

Bjks na bochecha e até o próximo! :*


2 comentários:

  1. Que legal Luh!

    Vamos adorar acompanhar tudinho :)
    Super apoio e coragem amiga!
    As Marias do Esmalte estão torcendo por você!

    1000 Beijinhos em vc <3

    ResponderExcluir
  2. Ai que surpresa boa vocês visitando o blog! Estou muitoooooo feliz!
    Obrigada, Marias!
    Beijinhos

    ResponderExcluir