sexta-feira, 22 de março de 2013

Preparando a Pele Para o Makeup

Gente lindaaaa.....como vão?!

Hoje o post será sobre a prepação da pele para a maquiagem! Algumas meninas já haviam me cobrado e hoje, finalmente, resolvi cumprir meu "combinado".
 
Bem...que a pele precisa de cuidados especiais, isso todo mundo já está careca de saber, até porque o fator solar já não é o mesmo, a poluição é grande e as proprias lâmpadas trazem um tipo de luz que acabam por agredir nossa querida camada protetora: a pele!
 
E não basta ter uma maquiagem impecável se a pele não for saudável e bem cuidada, não é mesmo?! então é preciso limpar, tonificar e hidratar corretamente e diariamente, com produtos adequados aos diferentes tipos de pele.
 
Nossa idéia é abranger o tema de modo simples, mas caso queiram se aprofundar e saber mais, o ideal é consultar seu dermatologista...ele te dará explicações mais profundas e de acordo com o SEU tipo. Mas, assim mesmo vamos 'pincelar' sobre isso.

TIPOS DE PELE
SECA: Uma pele fina, opaca, sem brilho e que descama com facilidade. Tem poros bem fechados e a regra para este tipo é Hidrate Muito!
 
MISTA: Seus pontos oleosos encontram-se na região da testa, nariz e queixo...a famosa "Zona T", onde os poros são mais abertos; o restante do rosto tem características ressecadas. O ideal para esta pele é balancear produtos e técnicas.
 
OLEOSA: É uma pele que brilha mais, devido a intensa produção de oleosidade, os poros são bem dilatados, principalmente na zona T. Costuma ser mais grossa e resistente, além de ter tendências a acne. Nunca use produtos em creme e nem gordurosos, opte por gel e esfoliantes.
 
 
Vamos à preparação:
Começamos pela limpeza, lave o rosto com um sabonete facial próprio para seu tipo de pele, enxaguando bem. Em seguida, use um demaquilante, loção ou leite de limpeza...aplique com algodão na pele, com delicadeza e em movimentos ascendentes. Faça o processo no rosto todo, procurando espalhar de maneira uniforme, evitando excessos.
 
Próximo passo é tonificar...esta etapa irá remover os últimos vestígios do demaquilante e faz com que os poros dilatados voltem ao normal. Aplique de forma suave para que equilibre o pH da pele e produza uma agradável sensação de frescor.
 
 
Se sua pele for mista ou oleosa, agora é a vez de adstringir...Este produto geralmente é rico em álcool (peles sensíveis devem fugir de seu uso!), controla a oleosidade, fecha os poros e seu uso contínuo melhor consideravelmente o aspecto brilhante característico desta pele. Ajuda a firmar a pele. Aplique com o algodão em toda a Zona T, de modo delicado, dando suaves batidinhas. Não esfregue.
 
E, finalmente, é hora de hidratar...se sua pele for seca, opte por creme mais especificos, que podem ser mais espessos. Já peles mistas podem usar loções, leites e cremes hidratantes, desde que não sejam muito gordurosos. Peles oleosas só devem usar hidratantes em gel!
Aplique em todo o rosto, sem exagerar. Faça movimentos circulares, de modo a massagear a pele, extendendo até o pescoço e colo. Caso sobre algum produto, limpe com o auxílio de um lenço de papel.
Se o makeup for durante o dia, o ideal é optar por produtos que tenham em sua composição fator de proteção solar, mesmo no inverno.
 

 
SUGESTÃO: uma vez na semana, é bem bacana esfoliar a pele, para ter uma limpeza mais profunda e para que os produtos sejam melhor aproveitados. Mas este processo deve ser evitado em peles extremamentes secas e peles sensiveis, para que não irrite e cause vermelhidão. Use produtos próprios para o rosto (Jamais use esfoliante corporal na face!!!). Passe delicadamente e esfregue em movimentos circulares suaves em todo o rosto. emseguida tire todo o produto com um lenço umedecido facial ou com uma toalha umida.
Faça esta etapa após a tonificação, daí, em seguida tonifique novamente e siga os demais passos.
 


 
 
Agora sua pele está linda para os demais passos da maquiagem ou simplesmente para dormir tranquila ou passear, com a certeza que cuidou bem de si mesma e fez o melhor!
Vejam o vídeo que ensina este passo a passo.
 
 
 
E Não esqueçam decurtir nossa página no facebook. Envie emails para gentequefez@hotmail.com
Bjs nas bochechas!!
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário