segunda-feira, 4 de março de 2013

Maquiagem Artistica - Malevola



Oi, Genteeee..... tudo bem com vocês?!
Outro dia, lá na página, uma seguidora me mandou uma mensagem pedindo idéias para uma festa a fantasia, mas queria algo diferente...nada de chapeuzinho vermelho, odalisca ou gatinha...queria algo novo! Fiquei xeretando e sugeri que, ao invés de heroína, ela fosse de vilã, afinal, já repararam como as vilãs são lindas, luxuosas e poderosas? Elas arrasam, vamos combinar!
Bem, pensando nisso, senti uma vontade imensa de me maquiar de uma das vilãs mais famosas do cinema: a Rainha Malévola, ou simplesmente a bruxa má das histórias da Bela Adormecida!
Vejo em algumas fotos por aí, no Google principalmente, que deixam a coitada da Malévola uma horror....e ela tem lá seu charme, assim resolvi fazer uma "releitura" de sua personagem e vou deixar o passo a passo para vocês.
Deixe aquela pele esverdeada de lado e vamos arrasar!!

Passo 1: Fiz o ritual tradicional (preciso fazer um post/vídeo sobre isso! - me cobrem!) de limpeza, tonificação e hidratação....como se trata de um make artístico, usei o pancake no lugar da base. Passei pó para matificar. Fiz a "caminha" de pó embaixo dos olhos para evitar que borre com a sombra que possivelmente irá cair.
Bem, comecei marcando um triângulo, sendo que a ponta eu deixei no meio das sobrancelha. Marque um espaço suficiente, de acordo com o tamanho de seus olhos, de modo que dê para ver toda a decoração do seu make!
 
Passo 2: Em seguida, usei um tom de azul da minha paleta Manly e passei no olho somente até a marquinha da pálpebra, pode caprichar no azul!
 
Passo 3: Depois, usei um tom de roxo e completei o preenchimento do olho, acima do azul e até a marca do triângulo. Faça com calma e cuidado e, de preferência, usando um pincél de espuminha, para controlar melhor a limitação marcada!
  
 
 
 Passo 4: Próximo passo é sombrear, com um tom de verde, acima da marcação do triângulo. Use um pincel de espuminha ou o pincel chanfrado, para facilitar!








 
Passo 5: Com um lápis preto, bem apontado, reforce a marcação do triângulo, entre o verde e o roxo. Aproveite e já marque o delineado e o puxadinho de canto de olho, para facilitar na hora de usar o delineador.
 
 
 Passo 6: Agora já pode usar o delineador...com cuidado, calma e jeitinho! Você consegue!
 
 
Passo 7: Com o mesmo delineador, fiz umas marquinhas aleatórias acima do traço do triângulo...alguma grudadinhas na linha outras acima, mas sem ultrapassar o esverdeado. Faça pintinhas, machinhas da forma que desejar.
 
 







 
Passo 8: Reforce o roxo, com o tom mais vinho e que contém uma leve nuance de glitter. Reforce também o centro do tom azul, para marcar bem as cores!
DICA: Deposite a sombra sem esfumaçar...assim a cor fica mar forte e não se mistura uma com a outra!
 
 
Passo 9: Na pálpebra inferior, passe o lápis preto na raiz dos cílios e esfumace de leve. Abaixo desse esfumaçado, passe uma leve camada do mesmo tom de roxo usado na palpebra superior. E....grande truque desse make....com o auxílio da ponta fina do palinete, passe na linha dágua dos olhos, uma sombra de tom amarelo vivo. Isso vai dar um ar sombrio no make, assim como a Malévola. Você também pode usar um lápis de olho amarelo, encontrado em lojas de maquiagem artística....mas custa caro e dá pra improvisar! Só tome cuidado e faça esse passo com muita calma e paciência, para não cair pó dentro dos seus olhos e também para não borrar o restante do make.
Caso você perceba que vai lacrimejar, pare...respire e fique olhando para cima, até secar, senão vai borrar tudinho....rs....ah....e antes de usar o amarelo, limpe a linha dágua com um cotonete limpo, para que não fique nada de preto e o amarelo apareça bem!
 
 
Passo 10: Capriche no rímel preto, nos cílios superiores. Se preferir, pode investir na aplicação de cílios postiços!
 
 
 
 Passo 11: Nos cílios inferiores também usei um truque: peguei um pincel de rimel e passei no liquido incolor, em seguida esfreguei na sombra verde e passei nos cílios. Reparem na leve nuance esverdeada por pelinhos....rs....é um realce do make. Vc também pode usar rimel colorido, mais prático, mas como não tinha, fiz assim!



Passo 12: Marque as sobrancelhas com lápis preto...sem medo de ser feliz! Capriche, de modo a cobrir bem....faça a marca bem angulosa, arqueada, para dar aquele ar de vilã maléfica! hihihihi
 
 
Passo 13: Marque na lateral do rosto, uma espécie de costeleta...faça uma ponta delicada e angulosa e preencha com o próprio lápis preto. Depois, com o delineador, faça as manchinhas, assim como fez nos olhos.
 
 


Passo 14: Marque, com o lápis preto, todo o cortorno do seu cabelo...faça toda essa demarcação....como se estivesse imitando o adorno de cabeça da Malévola. Na frente, no meio da testa, faça um bico...outro triângulo e preencha com sombra preta bem escura. Nas bordas faça as manchinhas com o delineador.
Depois de seco, esfumace um tom de verde nessas bordinhas onde desenhou as manchinhas....para insinuar aquele tom de pele esverdeada que a bruxa tem....fica sombrio e elegante ao mesmo tempo.
 
 
Passo 15: Abaixo do osso do rosto....seguindo a ponta da "costeleta" eu fiz uma marcação de blush com sombra violeta. Marquei dessa forma para dar no make um ar de ângulo ao rosto e também como é o desenho da bruxa. Use o violeta para combinar com a sobriedade do restante.
 
 
Passo 16: Usei batom vermelho, com boca bem marcada. Outra opção boa é usar um batom vinho!
 
 
 
 
E voilá.....sua Malévola está pronta!
Agora invista num look sinistro, até uma peruca, caso seus cabelos sejam claros.....e arrase na festa...seja uma vilã...mas do bem!!!
Espero que tenham gostado.....espero os comentários...
Bjs nas bochechas!!!
 
 

2 comentários:

  1. Arrasou! ficou linda essa maquiagem!!!
    Esse amarelo na linha d'agua ótima idéia!!!!
    Muita má!!!!
    bjo majo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, MA.....vc sempre é presente em tudo.....
      Bjssssssss <3

      Excluir