quarta-feira, 20 de março de 2013

20 de março - Dia do Blogueiro

 
Oi, Genteeee....
Hoje é um dia muito especial para mim e para muitos amigos e amigas que compartilham dessa "carreira" bacana... Hoje é nosso dia: Dia do Blogueiro!!
Não podia deixar de fazer um post aqui no AGQF, comemorando este dia especial! Não é chique ter um dia só pra gente?! Adorooooo!!!
 
 

Achei este texto nos blogs por aí e achei perfeito para o dia de hoje....Afinal como se define um blogueiro?!

Uma vez eu li, que para ser blogueiro, era preciso ter dom. Ou seja, a pessoa tinha que nascer predestinada a ser blogueiro, ser blogueiro era uma benção recebida por Deus... Bem, claro que discordei dessa ideia. Para mim, qualquer pessoa que queira ter um blog, pode tê-lo, deve tê-lo. Não é um dom, é uma

vontade mesmo, vontade de se comunicar, de compartilhar algo, de interagir virtualmente com outras pessoas. Imagino que muitas pessoas depois que leram esse texto, sobre para ser blogueiro é preciso ter dom, desistiram dos seus blogs, talvez por inexperiência, por medo, por falta de apoio... Mas os que persistiram, (incluindo eu, que na época estava bem no começo do blog) e não deram bola para o que a tal pessoa disse, seguiram ainda mais fortes e certos do que queriam : Apenas ter um blog!

Mas existem certas coisas, que não precisam de "dom" e que todos nós, simples mortais, podemos fazer para que tenhamos orgulho de ter um blog: Manter a organização, sempre procurar aprender mais sobre os mecanismos de funcionamento do blog (incluindo html's, porque acredite, uma hora ou outra, você vai precisar usá-los), ser cordial com seus seguidores, evite deixar seu blog inoperante por um período muito longo, como um mês por exemplo - um mês é muito tempo, você pode perder leitores- Retribua sempre os comentários, essa é a maneira de você firmar a amizade no mundo blogger.
Pesquise coisas novas para os seus posts, mas nunca copie de outros blogueiros, nem parcialmente, muito menos integralmente, porque o mundo blogger, é "desse tamaninho", eles saberiam se aquilo é seu, ou não é, aí fica horrível para o blogueiro... Não tenha pressa para conseguir leitores para o seu blog, essas coisas demoram mesmo. Não saia por aí: "seguindo, segue de volta", as pessoas quase nunca visitam esse tipo de blog. Tire um dia, somente para visitar outros blogs e divulgar o seu, nada de pressa, leia o conteúdo do blog e comente, é mais educado dessa maneira.

Certa vez, passou uma menina por aqui, e escreveu "uma carta de amor ao meu blog" sério. Eu achei realmente muito bem escrito e bonito também. Aí fui visitá-la, lógico. E vi muitos blogueiros comentando que adoraram a visita dessa pessoa e que amaram ainda mais o que ela tinha escrito sobre o blog deles. Até aí, tudo bem, mas só por curiosidade, fui averiguar os outros blogs e descobri que o texto era exatamente igual ao que ela tinha escrito aqui. Situação super chata, pra essa blogueira. Não dá pra seguir um blog assim.

Então, é isso, não é preciso ter Dom, mas é preciso ter um pouco de esforço!

Texto fofíssimo e completamente verdadeiro, do Blog Relicário da Sra. Fleur.
 
 
 
Parabéns à todos nós....blogueiras e blogueiros! A grande maioria não ganha um único centavo com isso, mas faz com prazer, com orgulho, dedicação, pesquisa, alegria.....levando o seu melhor para amigos e seguidores!! Mesmo que, às vezes, tenham poucas curtidas, isso não tira nosso empenho e carinho ao escrever!
Parabéns à todos! Parabéns pra mim também...hihihihI!!!
 
Fotos: Google/Tumblr
Créditos nas imagens
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário