quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A Gente na Vida: Casa Cheia...e agora?!

Oi amores!
Eu sempre fico pensando e inventando coisas novas pra trazer à vocês. E, como gosto de escrever e vivo tendo conflitos, duvidas e inseguranças....resolvi trazer posts especias dividindo essas experiências, aprendizados e aflições com minhas queridas leitoras!
Será uma troca.... Quero que me escrevam, contem seus "pepinos" dentro do tema....concordem, discordem e participem!
Espero que seja uma novidade bacana e que possamos aprender muita coisa umas com as outras. Acho que será divertido!

Pra começar resolvi escrever sobre Receber Convidados em Casa.... Já que estamos em época de final de ano e de confraternizações, quis escrever sobre algo que, por muito tempo, foi um fantasma pra mim! Espero que gostem!



Houve um tempo em que eu acreditava que para receber pessoas em casa tudo tinha que estar impecável, limpo, organizado e absolutamente sob controle. Isso me tomava tempo e causava um desgaste imenso. Às vezes acabava evitando certos encontros porque o sofá estava sujo, a faxineira não tinha vindo, o dinheiro estava curto para um jantar sofisticado e daí por diante...
 Às vezes me chateava por não ter a casa cheia, mas ao mesmo tempo sentia alivio por não ter que passar por esse estresse de "super organização da casa perfeita".
Muitas vezes visitava a casa de amigos e parentes que mal tiravam o pijama pra nos receber e, no entanto, tínhamos almoços e bate papos deliciosos. E porque raios eu não conseguia ser assim?!
Poucas foram as vezes que recebi pessoas de última hora, mas ao refletir percebi que foram grandes momentos e lembranças gostosas. Então...um belo dia, resolvi relaxar! E olha, não foi uma tarefa fácil! Mas deixei rolar e ver o que ia dar...
Deixei as pessoas me ajudarem, deixei a casa "fluir" com normalidade, com suas bagunças, manias, esquecimentos e contratempos. Poxa, será que alguém vai morrer se você esquecer de comprar guardanapos? Ou se tiver aquela poeirinha debaixo da escada? Vai fazer muita diferença se os copos forem de cristal, de vidro ou de plástico?.....Se seus amigos e parentes estão na sua casa, é por você e não pela sua louça ou o que tem na geladeira.
Aos poucos fui relaxando cada vez mais (no sentido de desestressar)....lógico, sem ser desleixada ou com falta de interesse nos convidados. Mas o fato é que finalmente compreendi que o mais gostoso de receber amigos e familiares é justamente a reunião! É conversar sem pressa, rir, deixar o tempo passar, beliscar bobagens, beber o que se tem vontade....ficar ali curtindo a companhias queridas, no aconchego do seu lar....sentir que as pessoas estão contentes de dividir o espaço e os momentos com você!
Então, posso dizer que sou muito mais feliz com essa minha mudança e que meus convidados serão recebidos com muito mais prazer!

Até a próxima!
Beijinhos na bochecha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário