sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Como guardar seus pinceis de maquiagem

Oiiii, Gente!!!

O assunto de hoje será como guardar os pincéis de make. Eu fiz uns potes, usando minhas habilidades artísticas...hihihi...e ficou um charme!
Vocês podem personalizar na maneira que quiserem, usando suas cores preferidas e o tipo de material que quiserem, até mesmo com coisas que tiverem em casa...gastando quase nada!!! (oba!)


Nestes potes, eu dividi em 3 grupos: um para pincéis de ´rosto´(base, pó, blush, corretivo...), outro para pincéis de olhos e, um outro potinho menor, para guardar cotonetes e palinetes. Esta foi uma opção minha, para facilitar, mas fica a critério de cada um a maneira de distribuir os pincéis nos potes.
 



Para fazer estes potes, usei o seguinte material:
- copo transparente (do material que quiser: plástico, vidro, acrilico)
- um pedaço de fita de voil; (usei a cor preta, e a fita com 15mm de largura)
- um pedaço de fita de cetim; (usei a cor pink, e a fita com 4mm de largura...a mais fina que esxiste!)
- cola de silicone líquido
- strass para decorar
- miçangas para preencher o pote (usei miçangas furta cor)





 Para a montagem é muito simples:
Você pega a fita de voil e, com o auxílio de um palito de dentes, passa a cola nas laterais, onde a existe o pedacinho de cetim.... Vá passando a cola aos poucos e circulando todo o pote.
Não passe a cola toda de uma vez, pois você pode se atrapalhar e sujar seu trabalho, fora que esta cola seca muito rápido e pode correr o risco de não grudar direito.
A dica de passar a cola na partezinha de cetim, na fita de voil, é para evitar as marcas de cola no pote, uma vez que a fita tem o meio transparente!
Em seguida, repita o processo com a fita de cetim fininha...cole bem no centro da fita de voil, contornando todo o pote.
Atente-se para que as duas fitas terminem do mesmo lado e no mesmo lugar...assim as emendas ficam juntinhas e o acabamento mais fácil de concluir.



Na altura onde ficar as emendas, o acabamento que eu escolhi, foi um laço. Usei a preta de voil e fiz um laço comum...em seguida, para dar um "charme" colei um pedacinho da fita rosa em volta do nozinho da preta. Fica muito bonitinho.
Para o retoque final, colei um strass bem no centro do lacinho, assim como mostra o detalhe da foto.
Limpe as possiveis marcas de cola e seu pote está praticamente pronto.
Estas são dicas de como eu fiz o meu pote, mas você pode usar o acabamento que preferir, como flores secas ou de fuxico...adesivos de scrapbooking, pingentes, apliques....enfim, o que deixar com a sua cara! ;-)
 
 

Preencha os potes com as miçangas escolhidas.
E...DICA: não encha muito os potes, pois na hora que você colocar os pincéis, elas sobem...então cuidado para não derramar tudo ao finalizar! ;-)

SUBSTITUIÇÃO: caso não queira usar miçangas, você também pode usar sal grosso ou grãos de arroz (cru, claro...hihihi). Existem outros tipos de miçanga também e diversas cores. Use a imaginação!!



Espero que tenham gostado. Mandem fotos dos trabalhos de vocês ... mandem também sugestões, dicas, criticas, pedidos e comentários....espero vocês aqui, na nossa fanpage e em nosso email.
email: gentequefez@hotmail.com
fanpage: http://www.facebook.com/pages/A-Gente-que-Fez/231894396906928

Assitam o vídeo com o passo a passo e as dicas de como montar este porta pincéis:

Beijos nas bochechas!!
Lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário