quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mais um AMOR das mulheres .... Sapatos!!! Tendência para outono\inverno 2012



O verão ainda não acabou, mas as grandes marcas já estão lançando suas coleções para o inverno deste ano. Por isso, as mulheres antenadas que gostam de se vestir de acordo com as últimas tendências da moda precisam ficar ligadas desde já nas novidades que vão aquecer os dias frios que estão por vir.
Além das roupas certas, os acessórios são essenciais para mostrar personalidade e estilo na composição de um look e os sapatos cumprem bem essa tarefa.
Os calçados desta estação abusam do salto, seja ele fino, anabela ou meia-pata. Entre os modelos de maior destaque estão o peep toe, as ankle boots e os clássicos scarpin e mocassim.
O vermelho, o ouro e o azul devem dar um pouco mais de cor ao inverno, além de estarem presentes texturas e tecidos diferentes, como o glitter, paetês, camurça, veludo e estampas animais, fazendo com que looks básicos se tornem especiais sem muitos esforços.
Separamos os destaques entre os sapatos da temporada outono/inverno, confira os modelos que vão fazer a cabeça – e os pés – da mulherada em 2012.



Novidades da estação
Com a proposta de arrematar um look básico com um estilo mais urbano e casual, os coturnos femininos ficaram em evidência nas coleções de inverno de grandes marcas e ganharam texturas e detalhes que dão ares mais sofisticados ao modelo. Além de serem muito confortáveis, os coturnos compõem um visual jovem e despretensioso.
Para as mais ousadas, as botas de salto fino e cano altíssimo devem ser colocadas no topo da lista de desejos. Muito utilizadas nos desfiles de outono/inverno, essas botas dão um ar fetichista e sensual, possuindo modelos que vão até o meio da coxa.
Outra novidade são as botas inspiradas nas hiking boots, as rústicas botas de caminhada, com solado de borracha e cadarços grossos. Nessa nova versão, as hiking boots ganham modelos mais femininos e sofisticados, mas sem deixar de lado as referências de sua inspiração.
As básicas vão gostar dos slippers, um parente mais moderninho dos mocassins. Muito confortáveis, os slippers vem ganhando cada vez mais espaço entre os fashionistas internacionais e é uma grande promessa para o inverno no Brasil.


Modelos que continuam em alta
As ankle boots rapidamente conquistaram o seu lugar no mundo fashion, se mantendo em evidência desde que surgiram. Em uma mistura de sapato de salto fino e bota de cano baixo, esse modelo se destacou por sua elegância e versatilidade, com versões em estilo peep toe e de bico fino. Nessa temporada as ankle boots ganham mais criatividade, muito glitter, cores fortes e texturas diferentes, como camurça e croco.
Entre as botas, as estilo montaria são a melhor opção para quem gosta de se vestir bem sem deixar a praticidade e o conforto de lado. Esses modelos ganharam destaque no ano passado e devem continuar nas vitrines esse ano também.

Modelos que voltam
Boa notícia para quem não se desfez do seu scarpin de bico fino: pode tirá-lo do fundo do guarda-roupa e esperar a temporada mais fria do ano começar. Modelo elegante e clássico, o scarpin esteve sumido por um tempo, mas em 2012 volta repaginado, mais moderno e como uma grande aposta para dar mais cor e personalidade em looks básicos.

Outro modelo que volta a estar em alta nessa temporada é o mocassim, sucesso entre homens e mulheres nos anos 90. Ano passado o modelo apareceu com algum destaque, mas não emplacou por completo. Esse ano o mocassim vem com mais cor, texturas e ganha até versões com salto.
Mais uma tendência resgatada dos anos 80 e 90, as botas brancas são uma promessa polêmica que divide os fashionistas. De um lado estão os mais céticos, que acham as botas brancas bregas. De outro estão os apaixonados pela ideia. Será que essa moda pega?








Um comentário:

  1. Agora sim !!! Amei, perfeito, aí meu DEUS haja grana pra comprar td isso rsrsrsrsrsrs, mas a gente da um jeitinho né... rsrsrsrsrs, brigadão amiga beijosssssssssss.

    ResponderExcluir