Corpo ampulheta
O corpo ampulheta tem os ombros e os quadris na mesma largura, enquanto que a cintura é fina. A tendência dessas mulheres é ter coxa volumosa e as costas largas, o objetivo é valorizar a cintura, minimizar a coxa e disfarçar o busto para não parecer muito volumoso. Os modelos de vestidos ideais são os transpassados levemente acinturado com linhas verticais, evasê ou levemente justo.
Aposte em: decotes em V, para alongar a silhueta; peças ajustadas, que valorizam suas formas; comprimentos acima dos joelhos.
Evite: cintos grandes na cintura; detalhes na região dos quadris e seios, para não dar mais volume; modelos muito amplos e decotes acentuados.
Tem que ter: sapato nude, pois ele alonga a silhueta.
Modelos ideais: alcinha, frente única, trapézio e chemisier.
Corpo pêra ou triângulo
Essas são as mulheres que tem o quadril largo devem minimizar essa região e valorizar a parte de cima do corpo, assim o visual fica todo equilibrado. O ideal é usar um vestido com detalhes nos ombros com a parte de baixo escura e a de cima colorida, modelos evasês, golas volumosas, detalhes e linhas horizontais que saiam do ombro.
Aposte em: cores claras, estampas e detalhes na parte superior do corpo para criar volume; decotes amplos, que aumentam os ombros.
Evite: cintos chamativos, que criam volume na região; modelos transpassados, pois reduzem mais a cintura; cores claras na parte de baixo do corpo.
Tem que ter: ombreiras discretas - alinham cintura e ombros.
Modelos ideais: império, frente única, tomara que caia e chemisier.
Corpo retângulo
O corpo retângulo não tem a cintura definida, os ombros e quadris são da mesma largura, os braços e pernas são finos em relação ao corpo e as curvas quase não aparecem. Vestidos ideais são com decote em V ou em U e os vestidos com cintura marcada com cintos ou faixas.
Aposte em: detalhes na região do busto para criar volume; modelos transpassados, que criam a sensação de curvas ao corpo; cintos nos quadris; listras horizontais.
Evite: vestidos de corte reto; modelagens amplas; brincos compridos, que acentuam a falta de curvas.
Tem que ter: bijus arredondadas, pois dão harmonia ao conjunto.
Modelos ideais: tubinho, trapézio e chemisier.
Corpo triângulo invertido
A mulher com esse formato de corpo tem ombros largos, quadril estreito, muito busto e pernas finas. Os vestidos ideais são os acinturados por pencers com saia rodada, evasê ou reta.
Aposte em: modelos volumosos na parte de baixo, tipo evasê; tons escuros na parte de cima do corpo; detalhes na parte de baixo: babados, drapeados, etc.
Evite: ombros estruturados; decote canoa, tomara que caia e frente única, que ampliam os ombros.
Tem que ter: sapato com detalhes - eles fixam a atenção para a parte de baixo do conjunto.
Modelos ideais: tubinho, trapézio e chemisier
Corpo Oval
Esse tipo de mulher tem formas arredondadas com volume no quadril, cintura e busto e, geralmente, com barriga proeminente. O vestido deve ser do tamanho certo, nem muito largo, nem muito justo com decotes V ou U com saia levemente evasê ou reta.
Mulheres baixinhas
Para as mulheres baixinhas a dica é usar um vestido que alonguem o corpo como peças monocromáticas, saias curtas caem super bem, as mulheres baixinhas podem usar vestidos ou saias longas, mas com salto alto.
Essa é uma das dúvidas mais comuns enviadas para o blog, pois é realmente perigoso!
É importante destacar que o vestido precisa ser proporcional ao tamanho da pessoa. Da mesma forma que uma mulher grande e musculosa não fica bem com um micro vestido (que não cobre seu corpo, ficando a mostra coisa demais), uma mulher pequena e baixa com um vestido longo e largo pode ficar desproporcional.
Mulheres baixinhas ficam realmente melhores com vestidos curtos. O longuete é o pior de todos pois limita o olhar na região da canela e achata (mesmo!) a silhueta.
Mas se você quer aderir à moda dos longos, seguem algumas dicas:
- O vestido nunca pode arrastar no chão! Estar comprido demais é um sinal de que não serve para seu tipo físico.
- Vestidos com recortes e linhas verticais ajudam a alongar a silhueta. Tente usar desenhos com formato de cima para baixo e evitar as estampas horizontais ou localizadas.
- Vestidos com duas cores recortam a silhueta na divisão dos tons. Opte por vestidos de um fundo uniforme ou de uma cor só.
- O decote V ou trapézio ajuda a alongar a silhueta enquanto o tomara que caia deixa você ainda menor.
- Use com salto alto e bolsa média. Mulheres baixinhas com vestidos longos e bolsas muito grandes ficam proporcionalmente menores, já que é natural comparar o tamanho da pessoa ao dos objetos mais comuns nas produções de moda.
Muito ou com pouco busto
A mulher que tem muito busto deve tentar não chamar atenção para essa parte do corpo. Já a mulher de pouco busto deve procurar peças que dão a impressão de volume nessa região.
* Seios Pequenos
Aposte em: babados, drapeados, aviamentos e outros detalhes no busto, a fim de dar volume à região; gargantilhas e colares curtos com pingentes para valorizar o colo; peças de listras e cores claras na região do busto.
Evite: modelo tomara que caia, que achata os seios.
Tem que ter: sutiã com bojo. Ele dá volume à região.
Modelos ideais: império, alcinha, frente única, trapézio e chemisier.
Aposte em: tons escuras no busto; cintos na altura do quadril: dão volume à região e deixam o corpo proporcional; modelos com listras verticais na altura do busto.
Evite: decotes muito acentuados a deixarão vulgar; peças fechadas no colo, pois criam volume na região; cores claras ou estampas exageradas na parte de cima.
Tem que ter: sutiã estruturado.
Modelos ideais: império, frente única, trapézio e chemisier.
Gordinha
Aposte em: peças com mangas, que escondem a flacidez dos braços e das costas; modelos transpassados, que disfarçam a barriguinha; comprimentos no joelho; decote em V; peças ajustadas ao corpo.
Evite: tecidos reluzentes; peças sem caimento e muito amplas.
Tem que ter: colar comprido, que alonga a silhueta.
Modelos ideais: tubinho e chemisier.
Aposte em: tons escuros, que disfarçam o abdome; peças que chamem a atenção para a parte de cima do corpo: decotes, drapeados, etc; listras para alongar; modelos transpassados que disfarçam gordurinhas.
Evite: estampas exageradas; peças claras e justas.
Tem que ter: cinta modeladora
Modelos ideais: de alcinhas, tubinho, frente única, tomara que caia e chemisier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário