Engana-se quem pensa que as olheiras são apenas causadas por noites mal dormidas. Fatores hereditários, envelhecimento, estresse, má circulação sanguínea e até o período pré-menstrual podem contribuir para o aparecimento das vilãs da beleza.
Cada tipo de pele e cada tipo de olheira têm um tratamento mais indicado, e quem pode avaliar e indicar o método ideal é um médico. Mas embora não exista tratamento universal, que sirva para todas as pessoas, alguns cuidados beneficiam a todos. E, enquanto as olheiras não somem de vez, o caminho é disfarçar com maquiagem.
> Prepare uma pasta de suco de abacaxi e açafrão. Aplique-a sobre as olheiras durante uns 20 minutos e lave em seguida. É bom para remover olheiras escuras.
>Outra solução simples para remover olheiras em casa é água de rosas. Aplique-a com algodão nas olheiras. A água de rosas esfria os seus olhos e ajuda na eliminação de pigmentação escura.
Tratamentos Estéticos
A durabilidade de um tratamento vai depender da causa das olheiras e dos hábitos de vida de cada um. Se a olheira for provocada por excesso de pigmentação na região, o que é um fator genético, o efeito do tratamento realmente não dura para sempre. Mas com manutenção é possível ter um resultado bastante satisfatório. Ou seja, com visitas periódicas à clínica ou com o uso de cremes, dá para clarear muito a região dos olhos.
Carboxiterapia
É injetado gás carbônico na região dos olhos, o que estimula a circulação e faz com que mais oxigênio chegue ao local. Para casos de olheira hereditária, pode-se associar o uso de um creme clareador com um ácido chamado tioglicólico.
Fototerapia
É feita com um laser que bombardeia os pontos escurecidos da pele com ondas de luz e descongestiona a região. Assim, melhora a circulação e clareia o local. Não pode ser associada a cremes que contenham ácido, só aos clareadores.
Peeling
Funciona como uma esfoliação e retira as camadas de pele escurecidas mais superficiais. Por conta da agressão, é preciso usar protetor solar por até 15 dias após o processo.
Preenchimento
Indicado especialmente para olheiras fundas. Preenche a concavidade abaixo dos olhos com ácido hialurônico, que estica a pele. Isso dá a sensação de clareamento e melhora a textura na região.
Drenagem linfática
É indicada para quem tem bolsas abaixo dos olhos. Além de melhorar a circulação e amenizar os pontos escuros, elimina o inchaço de toda a área.
Produtos para Olheiras
1. Clarité Olhos Serum Suavizante, Dermage 2. Revitalift Roll On Olhos com cafeína, da L’Oréal 3. Bio-Performance Super Eye Contour Cream, Shiseido 4. Caffeine Anti-Dark Circles, Garnier 5. Epidrat Olhos contra olheiras e bolsas, Epidrat
6. Balm para Área dos Olhos e Lábios Sensi Solution, da Adcos 7. Suavizante para Olheiras,Futura Biotech 8. Reti- C Área dos Olhos, Vichy 9. Ultra Light Contorno dos Olhos, Neutrogena 10. Instant Depuffing Roll on Gel, Sephora
Lave o rosto com água quente
A prática estimula a circulação sanguínea e a dilatação dos vasos, diminuindo as bolsas.
Aplique hidratantesEles têm a mesma função da água quente, especialmente se usados logo ao acordar.
Fique longe do álcool e do cigarro
Quem tem olheiras deve evitar esses dois hábitos, que congestionam ainda mais os vasos.
Massageie a região ao redor dos olhos
Com a ponta dos dedos, faça movimentos suaves. Com isso, você aumenta a irrigação sanguínea.
Capriche no corretivo
Escolha um que seja do mesmo tom da sua pele. Passe primeiro uma base, para disfarçar a mancha escura, e só depois o corretivo - do canto interno para o externo.
- Durma bem. Dormir é fundamental à saúde!
- - Faça atividades físicas para descarregar toda tenção do dia a dia.
- - Use cremes na região para atenuar as manchas.
- - Use cremes hidratantes específicos para área dos olhos.
Com um bom corretivo e um pouco de paciência dá, sim para disfarçar – e muito bem! – as odiadas olheiras.
Passo a passo no disfarce:
1 - Coloque um pouco de base líquida nas costas da mão.
2 - Use um pincel para base (que deve ser fino e chato) para passar uma fina camada do produto por todo o rosto.
3 – A hora do corretivo: para não errar na dose, coloque alguns pontinhos do produto sobre as olheiras.
4 - Espalhe o corretivo com um pincel específico (achatado, fino e menor que o de base) ou com a ponta de um dedo, dando pequenas batidinhas, bem leves, até o canto externo do olho.
5 - Passe mais um pouco de corretivo no centro da olheira e espalhe até a extremidade, para cobrir bem toda a região e deixar a pele com uma cor uniforme.
6 – Termine aplicando um pouquinho (bem pouco mesmo!) de pó compacto em todo o rosto. Use um pincel mais largo e arredondado e faça movimentos de vaivém para que a camada fique bem fina.
Lembretes:
- O melhor corretivo para olheiras é o cremoso, que espalha melhor e garante uma boa cobertura. O líquido, mais leve, não vai tampar toda a olheira e o corretivo mais duro vai dar uma aparência craquelada.
- Escolha um produto no máximo um tom mais claro que a cor da sua base. A escolha certa só acontece por tentativa e erro, então prepare um espelhinho para os testes: basta prestar atenção e ver se seu rosto ficou iluminado ou se você ficou com duas bolas brancas em volta dos olhos.
- Passe um pouco de corretivo também na pálpebra móvel, para que sua cor natural não interfira nos tons de sombra que você gosta de usar.
Alguns cosméticos podem piorar o aspecto de cansaço em seu rosto. Veja o que você deve evitar:
● Corretivo escuro
Se ele for bem mais escuro que sua pele, acentuará as olheiras.
● Máscara para cílios comum
Pode esfarelar e cair na pálpebra, escurecendo a região. Prefira o produto à prova dágua.
● Sombra azul, berinjela ou lilás
Esses tons deixam os olhos mais fundos.
● Lápis preto dentro dos olhos
Eles mancham e fazem sombra na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário